A Polícia Civil suspeita que um homicídio, registrado no início da noite desse domingo, em Torres, tenha sido encomendado por um apenado da Penitenciária Modulada de Osório. Um jovem foi assassinado com um tiro na cabeça e outro foi ferido na nádega.
O crime ocorreu pouco depois das 19h, no bairro Guarita. Um homem armado de pistola e vestindo um casaco com capuz chegou a pé, atirou contra as vítimas e depois fugiu correndo. Segundo o delegado Celso Jaeger, titular da Delegacia de Torres, já há algumas informações que podem levar ao atirador e a suspeita é que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas. “Os indícios são de que o homem agiu por ordem vinda de dentro do sistema penitenciário”, confirmou o delegado.
Os dois baleados foram levados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, onde um deles morreu por volta de 22h. Alan Pereira Dutra, de 18 anos, já tinha antecedentes como adolescente infrator por roubo, dano e posse de entorpecentes. O outro baleado Juliano Rodrigues Santos Cardoso, de 24 anos, já tinha passagens por tráfico, posse de entorpecentes e é suspeito de um homicídio. Ele não corre risco de morrer.