Ao menos oito pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira, em Capão da Canoa. O grupo, de acordo com a delegada Sabrina Deffente, praticava assaltos em condomínios de luxo em Capão da Canoa. Na ação desta manhã foram apreendidas cinco armas, simulacro e uma grande quantidade de munição.
As investigações da polícia civil iniciaram em maio do ano passado, quando bandidos invadiram casas e apartamentos de empresários em seis condomínios diferentes. Os mesmos crimes ocorreram até setembro de 2016. “Era uma quadrilha muito violenta durante os assaltos. Eles amarravam as vítimas, agrediam até ameaçavam de morte”, afirmou a delegada Sabrina ao Portal Litoral na Rede. O que também chamou a atenção da polícia civil, foi o fato de os criminosos estarem inseridos na vida social dos empresários, tendo acesso a informações privilegiadas. “Alguns deles trabalhavam como corretores de imóveis na região e outros são suspeitos pela autoria de um roubo a banco, ocorrido no mês de agosto de 2016, na praia de Capão Novo”, concluiu a delegada.
Durante esta manhã, agentes da polícia civil cumpriram 14 mandados de prisão, 13 no litoral e um no município de Canoas, na região metropolitana da capital.