Demolição do antigo Posto 24 horas é iniciada em Imbé

Área será destinada para construção de uma nova Unidade de Saúde da Família

Compartilhe

Demolição do antigo Posto 24 horas de Imbé pra construção de nova unidade de saúde. Foto: Ivan de Andrade / PMI

Começou nesta terça-feira (12) a demolição do prédio do antigo Posto 24h, no Centro de Imbé. A prefeitura informou que na área será construída a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Centro I e Centro II.

A nova unidade contará com consultórios médicos, sala de vacinação e farmácia para entrega de medicamentos aos cidadãos vinculados à futura USF.  “Faremos um investimento de mais de R$ 3 milhões para construir esta nova unidade de saúde, moderna, com as duas equipes de saúde da família do Centro e uma estrutura infinitamente melhor”, salientou o prefeito Ique Vedovato.

Ique, o vice-prefeito Régis Cacetinho e a secretária de Saúde, Magda Dörr, também acompanharam o início da demolição. Magda, que participou da inauguração do antigo posto — antes da emancipação de Imbé, quando o prédio ainda pertencia ao Governo do Estado — emocionou-se durante o ato.

“Estou muito feliz, mas o coração também está apertado. Ajudei a construir o primeiro pronto atendimento da cidade. Ver o início de uma grande transformação é uma mistura de sentimentos, mas a alegria é o maior deles, pois entregaremos à população e aos profissionais de saúde uma unidade nova”, declarou a secretária.

O vice-prefeito ressaltou que a demolição da estrutura simboliza evolução e crescimento para o município. “É mais um marco que deixaremos para a nossa cidade”, afirmou Cacetinho.

Até recentemente, o prédio abrigava a USF Centro II, que agora funciona junto à USF Centro I (Avenida Paraguassú, 1131, ao lado do Pronto Atendimento 24 Horas); o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), transferido para a Academia de Saúde (Praça da Emancipação, entre as ruas Sapiranga e Herval, no Centro); e o Ambulatório Especializado em Saúde Mental (AMENT), que está atendendo provisoriamente na USF Nova Nordeste (Rua Maria Clara Machado, 175, no bairro Nova Nordeste).

Compartilhe

Postagens Relacionadas