
Com onze presos nas celas da Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí (DPPA), número acima da capacidade, o ingresso de novos presos está condicionado à remoção dos atuais para o sistema prisional. A interdição que entrou em vigor na noite desse sábado (24) foi determinada pelo delegado Antônio Carlos Ractz Jr., que responde pelo órgão policial.
O delegado fixou em no máximo quatro o número de presos em cada uma das duas celas e determinou que não será permitido o ingresso de outros enquanto os que se encontram recolhidos não forem removidos ao sistema prisional ou postos em liberdade.
Ractz explicou que a situação está relacionada à interdição da Penitenciária Modulada de Osório. “Tais celas destinam-se ao recolhimento provisório de presos, durante os procedimentos de Polícia Judiciária. Todavia, os presos têm permanecido na DPPA por semanas”, salientou.
Além de Tramandaí, a DPPA recebe presos de Imbé, Atlântida Sul, Cidreira, Balneário Pinhal, Quintão, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.