Delegacia do Consumidor apreende mais de 1000 pares de tênis falsificados na BR-101

Ação conjunta com a Receita Estadual foi realizada em Torres

Compartilhe

Mais de 1000 pares de tênis foram apreendidos em Torres. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) e a Receita Estadual apreenderam mais de 1000 pares de tênis falsificados que eram trazidos para o Rio Grande do Sul pela BR-101. A ação conjunta foi realizada no posto fiscal de Torres na última segunda-feira (15).

O trabalho integra a “Operação Fronteira” realizada pela Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Os policiais e fiscais apreenderam 1.153 pares de tênis com indícios de falsificação de marcas consagradas, como Nike, Adidas e Vans.

A PC afirma que o objetivo da operação é “combater o ingresso de produtos contrafeitos no Rio Grande do Sul, privilegiando a livre concorrência e objetivando a segurança dos consumidores”.

A Decon é uma delegacia que atua em todo o Estado. O órgão especializado realiza fiscalizações permanentes para apurar crimes contra as relações de consumo e repressão a práticas nocivas aos consumidores e à sociedade.

Veja também: Carga ilegal de vinhos estrangeiros é apreendida em Torres

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas