DEIC mata sequestradores e resgata empresário de cativeiro no RS

Dois criminosos reagiram à ação policial e houve confronto com agentes da Polícia Civil

Compartilhe

Foto: Eduardo Monteiro/ IGP

A Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul resgatou um empresário mantido em cativeiro por sequestradores. Dois dos criminosos morreram em confronto com os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O local onde a vítima foi localizada fica na área rural de Portão, no Vale do Sinos.

O empresário de 31 anos foi sequestrado na segunda-feira (26) na cidade de Canoas, na Grande Porto Alegre. Segundo a PC, ele a família possuem estabelecimento comercial no município. Por meio de mensagens de WhatsApp, os bandidos pediam R$ 500 mil para libertar a vítima.

O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Repressão a Roubos do Deic. Segundo o delegado João Paulo Abreu, foram identificadas, incialmente, três pessoas envolvidas no crime.

Primeiro, os policiais prenderam, em Canoas, um casal que estava com um carro roubado utilizado no sequestro. A partir da prisão, os agentes do Deic identificaram o local exato do cativeiro, numa área rural da cidade de Portão.

O resgate da vítima ocorreu nessa terça (27), mas o caso foi divulgado apenas na manhã desta quarta-feira (28).

Foto: Eduardo Monteiro/ IGP

Conforme a PC, os policiais foram recebidos a tiros ao ingressarem no portão do imóvel. Eles revidaram, e dois sequestradores acabaram mortos. A vítima era mantida trancada no banheiro de um galpão e deitada no piso frio. O empresário foi resgatado sem ferimentos.

Na manhã desta quarta-feira, uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou levantamento no cativeiro. O delegado João Paulo Abreu salientou que a libertação da vítima só foi possível devido a ação conjunta da PC com o Ministério Público (MP) e o Poder Judiciário.

Foto: Eduardo Monteiro/ IGP

Compartilhe

Postagens Relacionadas