O último confronto das quartas de final da Copa Libertadores 2023, disputado na noite desta quinta-feira (31), definiu o adversário do Internacional nas semifinais da maior competição de clubes da América.
Após despachar os argentinos do River Plate nas oitavas de final e eliminar o Bolívar (BOL) nas quartas, o Colorado terá pela frente dois confrontos contra o Fluminense. Depois de vencer o Olímpia (PAR) em casa por 2 a 0, o time carioca confirmou a vaga com uma nova vitória, desta vez fora de casa, por 3 a 1.
Os comandados de Fernando Diniz, técnico do Fluminense e também da Seleção Brasileira, saíram na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, com John Kennedy. Facundo Zabala empatou o confronto aos 44. Na segunda etapa, o tricolor do Rio de Janeiro carimbou a passagem de fase com mais dois gols, ambos marcados pelo artilheiro Germán Cano, aos 35 aos 46 minutos.
Em busca da terceira conquista de Libertadores da sua história, o Inter será visitante no jogo de ida, cuja data-base definida pela Conmebol é 27 de setembro. A volta será disputada na semana do dia 04 de outubro no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e Boca Juniors (ARG). Deste enfrentamento sairá um dos finalistas da competição — e, consequentemente, um possível adversário do Inter na grande decisão, caso o time gaúcho avance.