Decreto proíbe som automotivo alto e em áreas externas de estabelecimentos de Imbé

Veja os locais onde valem as restrições para utilização de equipamentos sonoros

Compartilhe

Decreto já está em vigor. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé.

Um novo decreto assinado pelo prefeito de Imbé, Ique Vedovato, restringe a utilização de equipamentos de som em automóveis e estabelecimentos comerciais da cidade do Litoral Norte. As regras foram publicadas nessa quinta-feira (22) e já estão em vigor.

Conforme o decreto n° 4.115, fica proibido o som mecânico ou música ao vivo em áreas externas de estabelecimentos comerciais e de serviços em toda a extensão das avenidas Nilza Costa Godoy e Beira-Mar. O trecho que compreende ainda o Guia Corrente (Barra).

As vias adjacentes a esses locais, como as ruas Bento Gonçalves, Taquara, Rolante, Júlio de Castilhos, Santo Ângelo e São Borja também estão na área de proibição.

Além do Centro, fica banido o som alto na Avenida Mariluz, entre as avenidas Paraguassú a Beira-mar.

Nessas mesmas área, também está proibido o uso de aparelhos de som portáteis ou que possam ser ouvidos do lado externo de qualquer tipo veículo, independentemente da frequência ou do volume.

No texto, o prefeito também autoriza a Guarda Municipal (GMI) a realizar sinalização viária para regramento do trânsito ou permanência de veículos, e bloqueios de trânsito para garantir o cumprimento do decreto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas