Em 23 ambientes, mais de 30 profissionais mostram as tendências da arquitetura, design, decoração e paisagismo. Eles foram responsáveis pela transformação de uma casa de veraneio da década de 1980, no bairro Girassol, em Capão da Canoa, que agora está aberta ao público.
A primeira edição da mostra Decorare no Litoral Norte do Rio Grande do Sul traz, além de novidades, ideias e inspiração para quem está buscando deixar o imóvel de veraneio ou moradia mais bonito e aconchegante. Muitos ambientes tem o mar como inspiração. Outros foram concebidos como espaços de confraternização da família e amigos.
A Decorare Capão da Canoa foi aberta na última sexta-feira (07) e segue até 06 de março na Rua Araci, 87. A visitação é nas quintas e sextas, das 19h às 23h, e nos sábados e domingos, das 17h às 23h. O ingresso custa R$ 30,00 e pode ser adquirido no local ou pelo site da mostra (clique aqui e acesse).
Veja alguns ambientes da Decorare Capão da Canoa:
A mostra tem como tema “História, cultura e memória Capão da Canoa: O Rio Grande se encontra aqui”. A obra mobilizou 250 fornecedores, mais de 200 trabalhadores da construção civil e teve um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.
A Decorare também conta com o restaurante que está localizado no ambiente “No Balanço do Mar” da Suntuo Arquitetura, onde é possível ter uma experiência gastronômica com a Myki Eat & Meet.
Vitrine para os profissionais
A solenidade de abertura da Decorare Capão da Canoa reuniu patrocinadores, arquitetos e autoridades. O jornalista e diretor da Decorare, Thiago Freitas, destacou que os mais de 30 profissionais de arquitetura, design e paisagismo, traduziram o tema da mostra em cada espaço. “É um setor pujante da região e a mostra é uma vitrine para o público conhecer esses arquitetos e fornecedores que compõe a mostra”, afirmou.
Freitas ainda salientou que o evento valoriza os serviços e produtos dos setores de arquitetura, construção, decoração, engenharia, design e paisagismo de Capão da Canoa, bem como apresentar as tendências dessa região, que é um celeiro do setor.
A vice-prefeita de Capão da Canoa, Juliana Martin, esteve no evento e salientou que Capão da Canoa é referência na construção civil e com a mostra é possível contemplar de forma palpável os talentos da região e todo universo da construção civil, como a mão de obra e fornecedores. “Com certeza será a primeira de muitas mostras que irão acontecer no município”, projetou.