De volta ao RS, Grêmio derrota o Fluminense e volta a vencer pelo Brasileirão após dois meses

Gustavo Nunes marcou o gol do time gaúcho sobre o lanterna da competição em Caxias do Sul

Compartilhe

Foi o segundo gol do jovem Gustavo Nunes pelo Brasileirão. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após mais de dois meses sem vencer no Brasileirão, o Grêmio voltou a disputar uma partida no Rio Grande do Sul e derrotou o Fluminense por 1 a 0, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (30), pondo fim à sequência de resultados negativos na competição. A última vitória havia sido contra o Cuiabá, em 20 de abril.

No primeiro compromisso com mando gremista no RS após as enchentes, Renato Portaluppi mandou a campo um time com Edenilson reforçando o meio de campo tricolor. Gustavo Nunes e Pavon formaram o ataque, que começou a partida sem um centroavante de ofício.

O primeiro tempo foi de supremacia gremista no Estádio Centenário. O time teve as melhoras oportunidades, finalizando cinco vezes contra o gol de Fábio. Já o Fluminense acabou a etapa inicial sem ameaçar o gol de Marchesín.

Mas o gol do time gaúcho saiu somente na segunda etapa. Aos 15 minutos, João Pedro fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para Gustavo Nunes, que finalizou para o fundo das redes.

Apesar do resultado positivo, celebrado após uma sequência de sete jogos sem vencer no Brasileiro, o Grêmio segue na zona de rebaixamento da competição. O time gaúcho agora tem 10 pontos e está na 18° colocação. O Atlético-GO, 17°, tem 11, mesma pontuação do Vasco, primeiro time fora do Z-4.

Na quinta-feira (04), às 19h, o Tricolor volta a campo para encarar o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada novamente no Estádio Centenário.

Compartilhe

Postagens Relacionadas