Se o meio de semana foi de comemoração pela classificação heróica às quartas da Libertadores, o sábado (12) trouxe preocupação ao torcedor colorado no Brasileirão. O time gaúcho chegou a sair na frente do Botafogo, líder do campeonato, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 3 a 1, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada, fechando sete jogos sem vitória na competição.
O gol do Inter saiu aos 19 minutos. Wanderson acertou bom passe e encontrou Mauricio, que finalizou cruzado. O goleiro Lucas Perri tenta encaixar a bola, mas acaba se complicando e, sem encontrá-la, permite que Maurício se aproxime e finalize no rebote, colocando o Colorado a frente no marcador.
No segundo tempo, Janderson, que havia saído do banco, acerta bom passe para Luis Henrique, que cruza rasteiro Victor Sá finalizar por baixo de Sergio Rochet, empatando a partida no Estádio Nilton Santos, aos 11 minutos.
A virada botafoguense não demorou a sair. Três minutos após o empate, Hugo cruzou à meia-altura e Nico Hernández desviou para trás, contra a própria meta: Botafogo 2 a 1.
Aos 29 minutos, Di Placido disparou com a bola dominada desde o campo de defesa e serviu Eduardo, que tocou para Luis Henrique finalizar colocado, no canto esquerdo de Rochet, marcando o terceiro do Botafogo.
O Inter ainda chegou a comemorar o segundo gol aos 45 minutos, com Pedro Henrique, mas o lance foi impugnado após revisão do VAR, que identificou impedimento do atacante colorado.
Sem conquistar uma vitória há sete jogos — a última foi contra o América-MG no final de junho, o Inter estacionou na 12ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos, mas pode perder uma posição em caso de vitória do Fortaleza, que ainda joga na rodada. O time nordestino, aliás, é o próximo adversário do Colorado, no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio.