De virada, Inter perde para o Belgrano e se complica na Sul-Americana

Colorado perdeu por 2 a 1 para o time argentino e viu classificação às oitavas ficar mais difícil

Compartilhe

Foto: Divulgação / Belgrano

A situação do Inter na Copa Sul-Americana ficou bastante complicada. Jogando na Arena Barueri por conta da indisponibilidade do Estádio Beira-Rio, o Colorado perdeu para o Belgrano (ARG), na noite desta terça-feira (28), pela quarta rodada da competição. Com o resultado, não tem mais chances de ser primeiro do grupo.

Exatamente um mês após seu último jogo oficial, o Inter voltou a campo ainda lembrando os transtornos causados pela enchente no Rio Grande do Sul. O Colorado foi a campo com o seu tradicional uniforme com manchas de lama, em alusão à tragédia que atingiu os gaúchos nas últimas semanas.

Com a bola rolando, o time de Eduardo Coudet largou na frente. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Wesley venceu a marcação pela esquerda e tocou rasteiro para dentro da área. A bola chegou em Rafael Borré que, livre, empurrou para as redes, fazendo 1 a 0 para o Inter.

Mas, ainda na etapa inicial, o adversário reagiu. Primeiro, Renê tocou errado no campo de defesa e entregou a bola de graça para Chavarria, que acionou Reyna dentro da área. Ele corta a marcação e finaliza em cima de Robert Renan. No rebote, o próprio Chavarria empurra para o fundo do gol, aos 44 minutos.

Três minutos depois, a virada argentina. Velázquez cruzou na medida para Chavarría, que apareceu livre dentro da área para tocar de cabeça e colocar o Belgrano em vantagem no marcador.

Com a derrota, o Inter não conseguirá mais terminar em primeiro lugar do grupo C, o que lhe garantiria classificação direta para as oitavas de final da competição. Agora, o Colorado precisará somar ao menos quatro pontos nos dois jogos atrasados para chegar ao playoff contra algum terceiro colocado da Libertadores e, assim, avançar à próxima fase da Sul-Americana.

No próximo sábado (1°/6), o Inter volta a campo, dessa vez pelo Brasileirão 2024, O time gaúcho enfrentará o Cuiabá, às 18h30, fora de casa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas