De virada, Inter derrota o São Paulo e encerra jejum de vitórias no Brasileirão

Renê foi o autor do gol da vitória colorada por 2 a 1 no Beira-Rio

Compartilhe

Renê marcou o gol da vitória colorada no Beira-Rio. Foto: Marlon Amorim / Agência F8

Dez jogos depois, o Inter reencontrou a vitória no Brasileirão 2023. Num Beira-Rio com público reduzido em função das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o time do técnico Eduardo Coudet venceu de virada o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (13), em Porto Alegre, pela 23ª rodada da competição.

Sem Rochet, Aránguiz e Valencia, que estiveram com suas respectivas seleções, além de Vitão, Johnny e Pedro Henrique, que estão machucados, e Luiz Adriano, que está suspenso, o Inter foi a campo com uma espécie de time misto para enfrentar o São Paulo, que também veio modificado em função da final da Copa do Brasil que acontecerá no próximo fim de semana. Hugo Mallo ganhou nova oportunidade na defesa, enquanto o jovem Lucca iniciou o jogo no comando do ataque.

O time visitante abriu o marcador na reta final da primeira etapa. Aos 46 minutos, o goleiro Keiller tentou sair jogando, mas acabou se atrapalhando e, ao tentar afastar a bola, acabou atingindo Alisson. Pênalti que Calleri cobrou e converteu, colocando o São Paulo em vantagem no Beira-Rio.

No segundo tempo, o Inter voltou mais ofensivo e dominando as ações. E não demorou muito para chegar ao empate. Após cruzamento de Wanderson, Patrick não consegue afastar e Bustos, na sobra, fuzila a rede do goleiro Rafael: 1 a 1 em Porto Alegre, aos 16 minutos.

A virada colorada veio aos 26 minutos, quando a bola sobrou para o lateral Renê, que dominou com liberdade e acertou um chutaço de fora da área. Bola no canto esquerdo do goleiro, virando o jogo para os donos da casa e dando números finais à partida: Inter 2 x 1 São Paulo.

O resultado interrompe a sequência negativa do Inter no Brasileirão, onde não vencia desde a 12ª rodada, quando derrotou o América-MG. O Colorado agora está na 10ª colocação da competição, com 29 pontos, mas podendo ser alcançado por outros quatros times na tabela.

O time gaúcho volta a campo na próxima semana, quando enfrentará o Athletico. A partida acontecerá na quinta-feira (21), às 19h30, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Postagens Relacionadas