A Polícia Civil (PC) prendeu em Mostardas um homem suspeito de cometer abusos sexuais contra diversas vítimas, incluindo uma adolescente de 12 anos. Ele tem 48 anos e se apresentava como pastor.
Agentes da Delegacia de Polícia da cidade cumpriram no domingo (30) um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A investigação apontou que o homem abordava as vítimas alegando a necessidade de orações.
Ele usava da falsa função religiosa para ir às residências das vítimas, geralmente em momentos em que estavam sozinhas. Os abusos eram cometidos durante as supostas orações. Ainda conforme a polícia, o suspeito afirmava que os atos não eram seus, mas “das mãos de Deus”.
O homem já havia sido indiciado em 2023 pelo crime de estupro de vulnerável, praticando os mesmos métodos contra uma adolescente. Há suspeitas de que ele possa ter vitimado outras pessoas, motivo pelo qual as investigações prosseguem.
O falso pastor foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção das vítimas de violência sexual. Quaisquer denúncias, sobre esse ou outro tipo de crime, devem ser encaminhadas de forma sigilosa pelo Disque 181 ou diretamente à Delegacia de Polícia de Mostardas.