CRPO Litoral atende seis ocorrências relacionadas às eleições durante a manhã

Balanço parcial das ações da Brigada Militar foi divulgado ao meio-dia

Compartilhe

Policiamento em frente a local de votação em Osório. Foto: Brigada Militar

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral informou que atendeu seis ocorrências relacionadas às eleições na manhã deste domingo (30). O levantamento das ações da Brigada Militar (BM), divulgado às 12h, incluiu os 23 municípios do Litoral Norte e dois do Vale do Paranhana.

Nas primeiras quatro horas de votação do segundo turno, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) atenderam situações relacionadas à propaganda irregular, denúncia de boca de urna e dispersão de militantes.

Em Capão da Canoa, junto à Escola Mário Curtinove e à Sociedade Amigos Capão da Canoa (SACC), os policiais retiraram militantes que portavam bandeiras de candidatos nesses dois locais.

Na mesma cidade, na escola Riachuelo, e em uma outra, em Capão Novo, a BM foi chamada para verificar denúncia de boca de urna e tumulto em uma seção eleitoral por causa da demora no processamento da urna eletrônica, respectivamente. A corporação informou que quando as equipes chegaram os fatos já não estavam mais ocorrendo.

Em Santo Antônio da Patrulha, uma equipe da BM recolheu 13 bandeiras de propaganda política depositadas no canteiro central de uma via pública no centro da cidade.

Em Rolante, PMs receberam denúncia da Justiça Eleitoral sobre dois painéis com propaganda eleitoral colocados junto à rótula de acesso à cidade. Uma guarnição fez contato com o responsável para que ele recolhesse o material.

O policiamento está reforçado na região, assim como em todo o Rio Grande do Sul, ao longo deste domingo. Crimes eleitorais devem ser informados às forças de segurança pelo Disque-Denúncia 181.

Leia também: Votação do segundo turno ocorre de forma tranquila no Litoral Norte

Compartilhe

Postagens Relacionadas