Criminosos usam documentos falsos para aplicar golpe do aluguel em Torres

Prefeitura recebeu relatos e fez alerta sobre a prática criminosa

Compartilhe

Golpes do aluguel de temporada costumam ser aplicados em negociações por telefone e aplicativos de mensagens. Foto: Arquivo

Criminosos estão usando documentos falsos para aplicar o golpe do aluguel de temporada em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O alerta foi feito pela prefeitura a partir de relatos sobre a prática criminosa a servidores da Secretaria Municipal da Fazenda.

Segundo a prefeitura, muitas pessoas tem entrando em contato com a equipe da secretaria para confirmar a propriedade de imóveis oferecidos para locação. As vítimas explicam que pagaram caução para o aluguel de casas na temporada e que o comprovante da titularidade do imóvel apresentado pelo locador era uma guia de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITB).

“Ocorre que as guias são falsas, evidenciando que golpistas se fazem passar como proprietários de imóveis, exibindo um documento enganoso”, alerta a Administração de Torres.

A orientação da prefeitura é que, ao reservarem um imóvel para a temporada, os locatários procurem estar bem informados sobre a propriedade e, se possível, façam a locação presencialmente.

Compartilhe

Postagens Relacionadas