
Duas tentativas de arrombamento de caixas eletrônicos foram registradas neste domingo (30) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os ataques ocorreram em Capão da Canoa e Osório. Nos dois casos, os criminosos teriam utilizado maçaricos para violar os equipamentos.
Em Capão da Canoa, o ataque foi na agência do Banrisul, localizada na Avenida Paraguassú esquina com a Rua Tupanciretã. Os bandidos taparam os sensores de alarme e pintaram as lentes das câmeras com tinta. Eles abriram um buraco em um dos equipamentos da sala de autoatendimento.
Em Osório, a tentativa de arrombamento ocorreu na agência do Santander, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade. Os bandidos também danificaram um dos caixas eletrônicos.
Segundo a Brigada Militar (BM), em nenhum dos ataques os criminosos conseguiram furtar o dinheiro do interior dos caixas eletrônicos. As tentativas de arrombamento deixam a Corporação em alerta na região.
Não há confirmação se as ações em Capão da Canoa e em Osório teriam sido realizadas pelo mesmo grupo. Os crimes serão investigados pela Polícia Civil.










