Uma perseguição em alta velocidade iniciada após um assalto a estabelecimento comercial em Tramandaí, na tarde desta segunda-feira (14), terminou com a prisão de dois criminosos na praia de Mariápolis, em Osório. A ação contou com participação de guarnições da Guarda Municipal de Imbé (GMI) e da Brigada Militar (BM) de Imbé e de Tramandaí.
A bordo de um veículo Ford Fiesta prata, os dois suspeitos de roubar diversos objetos de um estabelecimento comercial em Tramandaí tentaram fugir da abordagem de policiais militares logo após cometerem o crime.
A GMI foi acionada para compartilhar informações e auxiliar na tentativa de captura dos criminosos, que seguiam rumo a Imbé. Após cruzar a ponte Giuseppe Garibaldi, a dupla jogou o carro contra uma viatura da Guarda Municipal que tentava interceptá-los.
O veículo seguiu sendo acompanhado pelas guarnições e pelo operador do circuito de câmeras de videomonitoramento da cidade. Um dos bandidos atirou contra as viaturas. Nenhum agente ficou ferido.
Em alta velocidade, os delinquentes cruzaram os limites de Imbé e foram acompanhados pelas guarnições por cerca de 30 minutos. A perseguição teve fim na praia de Mariápolis, que pertence ao município de Osório, após os criminosos baterem o carro no cordão da via pública.
Ao todo foram recuperados 20 aparelhos celulares de diversas marcas. Segundo o proprietário da loja, o valor total estimado dos bens é de aproximadamente R$ 50 mil. Com a dupla também foi apreendida uma porção de substância análoga à maconha, um revólver calibre 32 com numeração suprimida e o veículo utilizado para fuga.
Ambos foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Imbé.