Pelo menos sete homens armados entraram em confronto com a Brigada Militar depois de explodir a agência do Banrisul no município de Mampituba, na madrugada deste sábado. Dois policiais ficaram feridos. Segundo a corporação, as lesões foram leves e os PMs já receberam atendimento no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres e foram liberados.
A explosão destruiu a parte interna da agência bancária e a quadrilha fugiu levando quantia em dinheiro ainda não apurada. Na fuga, os bandidos queimaram uma caminhonete Saveiro e um Vectra que eram usados no crime. Eles abandonaram outros dois automóveis durante a perseguição. A Brigada Militar recuperou parte do dinheiro e apreendeu um espingarda e munição de diversos calibres deixados no caminho pelos assaltantes.
Os bandidos também atiraram contra a base da Brigada Militar no município. Na perseguição uma viatura capotou em uma estrada de chão. Os criminosos correram por um matagal e policiais gaúchos e catarinenses realizam buscas na localidade de Pirataba, no limite de Mampituba e Praia Grande, em Santa Catarina.