Criminoso que morreu em Arroio do Sal era considerado de alta periculosidade, diz BM

Na ação do 4º Batalhão de Polícia de Choque, que terminou em tiroteio, outro homem foi preso e armas foram apreendidas

Compartilhe

Foto: Daniel Matos / Colaboração Litoral na Rede

Os dois homens, alvos de uma ofensiva do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) de Caxias do Sul, realizada em Arroio do Sal, são considerados de alta periculosidade. Ambos eram foragidos e reagiram a abordagem dando início ao confronto com os policiais militares. Um acabou preso e o outro foi baleado e entrou em óbito no local.

O homem morto é Jermaine Taylor Santos Pires, de 29 anos de idade, com diversos antecedentes criminais, como tráfico de drogas e roubo. O preso, que não teve o nome revelado, tem 20 anos, e passagens por tráfico de drogas, organização criminosa, homicídio doloso, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial e roubo a pedestre.

A Brigada Militar (BM) também informou que ambos estavam com mandados de prisão ativo expedido pelo Poder Judiciário de Caxias do Sul, por envolvimento em inúmeros homicídios consumados e tentados na cidade da serra gaúcha.

“São acusados de matar integrantes de facção rival, em especial, em ações registradas recentemente nos bairros Diamantino, Vila Amélia e, ainda, na ação onde seu bando invadiu um prédio no bairro Lurdes, no início de julho, oportunidade em que renderam o porteiro e subiram no apartamento na tentativa de matar um desafeto, fazendo inclusive o uso de uma granada que acabou não detonando”, diz a corporação.

Os dois criminosos estavam escondidos em uma residência localizada na Rua Alcindo Pedro Rodrigues, onde houve o confronto. No local, foram aprendidos 01 revólver calibre 38, 01 pistola 9mm, 22 munições, 01 smartphone e porções de maconha.

Compartilhe

Postagens Relacionadas