
As forças de segurança do Litoral Norte interceptaram um carro usado por criminosos que planejavam execuções de rivais em Xangri-Lá. Os bandidos reagiram, houve confronto armado e um deles foi preso. Os policiais apreenderam duas armas, munições e recuperaram um veículo furtado.
A ação mobilizou agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte e policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), na noite dessa terça-feira (23), no bairro Noiva do Mar. A abordagem aconteceu na Rua dos Narcisos, por volta das 21h30.
Quatro homens estavam em um automóvel Onix, que já vinha sendo monitorado pelos investigadores da Draco, com apoio da inteligência da BM. O mesmo veículo já teria sido usado pelos criminosos, no dia 19 de abril, durante ataque a tiros a uma residência em Rainha do Mar.
Aos serem abordados, os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. Não houve feridos. O carro colidiu em uma cerca. Um dos bandidos foi preso e outros três fugiram correndo por um mato em direção à ERS-389, a Estrada do Mar. A Brigada Militar e Polícia Civil montaram um cerco, mas não conseguiram localizar os três fugitivos.

Com o homem preso, de 29 anos, foram apreendidas duas pistolas e munições. O automóvel furtado com placas adulteradas também foi recolhido. O criminoso tem extensa ficha de antecedentes, com registros como homicídio, furto e motim de presos.
De acordo com a investigação, o grupo interceptado é integrante de uma facção criminosa com base na Região Metropolitana de Porto Alegre, que também atua no Litoral Norte. Os quatro homens que estavam no automóvel teriam se deslocado para o Litoral para executar rivais. A Draco segue investigando o grupo.