Paulo César Nechel, de 56 anos de idade, um criminoso de alta periculosidade, que foi preso pela Brigada Militar, em outubro de 2019 no Balneário Pinhal, município do Litoral Norte, consegui fugir da cadeia. A fuga ocorreu pela área do canil da Cadeia Pública de Porto Alegre [Presídio Central], na última sexta-feira (23).
O criminoso, que soma mais de cem anos de condenações por diversos crimes, trabalhava no Presídio Central. Era na Penitenciária de Canoas (Pecan) que ele cumpria a pena. Diariamente, Paulo era escoltado para trabalhar de onde acabou fugindo.
Sequestros, roubos e estupros estão entre os crimes praticados por Paulo César Nechel, que teve a sua primeira passagem pelo sistema prisional em 1987.
Em 2019, a prisão no município do Litoral Norte ocorreu após uma série de sequestros, assaltos e estupros, que ocorreram na Cidade Baixa, bairro boêmio da capital.
Atualização: BM recaptura criminoso de alta periculosidade que fugiu da prisão
O que diz a Polícia Civil
As diligências estão sendo tomadas para a elucidação do caso. As ações são sigilosas, no sentido de não dificultar as investigações.
A atualização sobre o andamento da investigação será repassada oportunamente à imprensa, assim que houver confirmação das informações que estão sendo investigadas.
A Polícia Civil mantém seu compromisso de servir e proteger a sociedade gaúcha com ética e seriedade.
O que diz a Polícia Penal
“A Polícia Penal informa a fuga de um apenado, na última sexta-feira (23), da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA). Após a constatação da fuga, imediatamente, foram iniciadas buscas na região. O preso do regime fechado estava recolhido na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan I) e realizava atividade laboral na CPPA”.