
Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil localizou e prendeu no Balneário Pinhal, uma mulher que estava sendo procurada por tráfico de drogas, desde o início de janeiro, pelo Poder Judiciário. A criminosa era um dos alvos da Operação Eleven, que ocorreu em Alvorada, Viamão e Canela.
A mulher, de 23 anos de idade, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi localizada por policiais civis de Balneário Pinhal, após uma denúncia recebida via 181. A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Nunes. “Após a prisão, a mulher foi encaminhada à delegacia para os procedimentos da Polícia Judiciária e, após, encaminhada ao sistema prisional”, explicou o delegado.
Contra a criminosa, que não foi localizada durante a Operação Eleven, havia um mandado de prisão temporária. A ação policial ocorreu no dia 05 de janeiro e foi deflagrada, pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e coordenada pela DPHPP de Alvorada, com o apoio da Brigada Militar.
O combate à associação para a prática de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi o objetivo da Operação Eleven. Naquele dia, 225 policiais foram as ruas para cumprir 97 ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão. Quinze pessoas foram presas e apreendidas duas armas de fogo e um veículo.