
Um crime bárbaro chocou o município de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, no início da tarde desta terça-feira (25). Um homem jogou o próprio filho, de cinco anos de idade, da ponte sobre o Rio Vacacaí.
Após o crime, o pai do menino se apresentou à Brigada Militar (BM) e os policiais foram ao local indicado pelo homem. O menino foi localizado morto em cima de pedras.
A morte da criança foi confirmada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e a Polícia Civil atuaram no caso.
O delegado Daniel Severo informou, para o portal GZH, que a motivação do crime será investigada. Suspeita-se que seria por ciúmes da ex-companheira, mãe do menino.
Severo disse também que a criança estava sob os cuidados do pai, que morava há quatro anos em São Gabriel. O menino vivia com a mãe, na região do Vale dos Sinos.
O corpo do menino foi encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria. Não há informações, se o garoto, foi morto antes de ser jogado do alto da ponte.