Covid: municípios da região começam a vacinar crianças de até dois anos, com comorbidades

As doses já foram entregues para as prefeituras

Compartilhe

Foto: Claudio Fachel / Arquivo / Palácio Piratini.

Todas as cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul iniciarão a vacinação de bebês a partir de seis meses de idade até crianças de dois anos, 11 meses e 29 dias. O público-alvo, inicialmente, são os menores com comorbidade comprovada.

Algumas cidades já iniciaram a vacinação nessa quarta-feira (16) e outras devem começar entre esta sexta-feira (18) e sábado (20). Ao Litoral na Rede, a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) informou também a quantidade de doses disponibilizadas para cada município da região.

Capão da Canoa é que a mais recebeu, com 100 doses, seguido de Tramandaí (90 doses), Osório (70 doses), Torres (60 doses) e Santo Antônio da Patrulha (50 doses). Nas demais cidades, foram destinadas entre 10 a 30 doses.

A 18ª CRS orienta que os pais e responsáveis entrem em contato com a unidade de saúde mais próxima para as orientações.

Em Imbé, conforme a prefeitura, os pais e responsáveis devem agendar a aplicação pelo WhatsApp (51) 99490-5247, ou procurar a unidade de saúde mais próxima. O município recebeu 30 doses do imunizante.

Já em Osório, a vacinação já iniciou. A imunização ocorre no Posto Médico Central, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h todas as terças-feiras.

Para os moradores de Torres, o agendamento é presencial entre esta quinta-feira e sexta-feira (18), na Sala de Vacinas do Posto Central, das 8h às 12h e das 13h às 17h; na sexta-feira, até às 15h30.

A vacinação em Torres ocorrerá no sábado, das 8h às 12h no Posto Central na Sala de Vacinas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas