
A Central de Triagem da Covid-19 iniciou as atividades nesta terça-feira (18) no Parque do Balonismo, em Torres. De acordo com a Prefeitura de Torres, a estrutura foi planejada para qualificar o atendimento aos pacientes em um local arejado e mais espaçoso, devido ao aumento expressivo de casos da doença no município.
Segundo a prefeitura, desde o início da manhã, houve grande procura de pessoas que procuraram atendimento. A média diária de pessoas atendidas é de 300, com cerca de 200 coletas. A Central de Triagem no Parque do Balonismo funciona das 8h à meia-noite, todos os dias, sem exceção.
Conforme o secretário Claudio Paranhos, a estrutura é necessária para atender a crescente demanda que em apenas 20 dias aumentou mais de dez vezes, ultrapassando cerca de 350 atendimentos diários. Explica que a ação ocorre em caráter de emergência e que permanecerá assim até que seja necessário, pois é sabido que a cidade se encontra com um número elevado de pessoas.
A prefeitura informou que a atual sede da Central na Rua Firmino Paim, nos fundos da Clínica de Especialidades, foi desativada temporariamente e voltará a entrar em funcionamento quando a situação se normalizar.
Números

Conforme o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (18), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, no município há 1.039 casos ativos de Covid-19.
No Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 8. 352 casos confirmados, com 7.199 recuperados, 1.037 pacientes em isolamento domiciliar e 114 óbitos.