O Laboratório Regional de Esgoto da Corsan, que avalia as condições das estações de tratamento do esgotamento sanitário para atender às exigências das licenças de operação, teve a certificação ISO 17025 mantida. Ele funciona em Capão da Canoa e realiza as análises do Litoral Norte.
O reconhecimento é feito pela Associação Rede de Metrologia e Ensaios do Rio Grande do Sul. A renovação é válida até dezembro de 2024. A companhia salienta que a certificação revela a confiabilidade das análises e a eficiência das estações de tratamento de esgoto. Foram levados em consideração os ensaios físico-químicos e microbiológicos realizados, a amostragem e o sistema de gestão de qualidade.
“Essa certificação demonstra o comprometimento do trabalho realizado, buscando sempre a melhor qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes”, afirma o superintendente adjunto da Corsan no Litoral, Rildo Peres.
A companhia informou que segue fazendo investimentos no Litoral Norte, principalmente nas estações de tratamento de esgoto e de água. “Somente nos primeiros 100 dias de operação da Corsan com gestão da Aegea, completados no último dia 16 de outubro, a companhia aplicou cerca de R$ 2,9 milhões em melhorias de infraestruturas de serviços e na operação delas”, informou a empresa.