A partir dos próximos dias, a Corsan começa a trabalhar com uma empresa que terá a tarefa de agilizar a cobrança de faturas atrasadas por clientes. A empresa contratada atuará na área de abrangência de 50 Unidades de Saneamento, correspondendo a 49 municípios; dez das cidades são do Litoral Norte (confira relação abaixo).
Com a contratação desse serviço complementar, os funcionários da companhia poderão se dedicar à execução de serviços mais complexos e especializados. A Corsan fiscalizará o trabalho da contratada, garantindo a qualidade de atendimento.
A religação, como sempre, continua acontecendo mediante pagamento ou parcelamento da dívida.
Como funcionará?
- Sob responsabilidade da Corsan: clientes com contas não pagas continuarão recebendo o aviso de débito por correio, SMS com o código de barras e sendo negativados, caso permaneçam inadimplentes.
- A cargo da empresa contratada: poderá ser feita cobrança via call center, SMS, WhatsApp ou visita ao cliente. Caso não obtenha sucesso na fase anterior, executará o corte do abastecimento de água.
A equipe trabalhará devidamente identificada. Nos uniformes estará a marca da Corsan e a frase “A serviço da Corsan”. Quando houver visita, a equipe entregará ao cliente um documento com o aviso de débito listando as faturas. No caso de ser necessário o corte no abastecimento de água, os funcionários deixarão no imóvel um comunicado de suspensão, avisando que o hidrômetro foi retirado.
Para manter as contas em dia e quitar eventuais atrasos no pagamento, a Corsan coloca à disposição de seus clientes vários canais de relacionamento.
- Pagamento ou parcelamento com cartão de crédito: app, totens de autoatendimento, Unidade de Atendimento Virtual e Atendimento Online/Chat no site www.corsan.com.br, WhatsApp Corsan (51 9704-6644) e presencialmente na Unidade de Saneamento mais próxima;
- Pagamento com cartão de débito: totens de autoatendimento e Unidades de Saneamento;
- Parcelamento de dívidas nas faturas mensais de água e esgoto: call center (0800-6466-444, Unidade de Atendimento Virtual no site www.corsan.com.br, app, videochamada e Unidade de Saneamento mais próxima, mediante agendamento prévio pelo site ou app;
- Em todos os canais acima citados é possível acessar a segunda via da fatura para pagamento.
Nos municípios não listados abaixo, o corte de abastecimento por inadimplência continua sob responsabilidade dos funcionários da Corsan.
Municípios onde a empresa contratada atuará:
- Alegrete;
- Alvorada;
- Arroio do Sal;
- Balneário Pinhal;
- Bento Gonçalves;
- Caçapava do Sul;
- Cachoeirinha;
- Camaquã;
- Campo Bom;
- Canela;
- Canguçu;
- Canoas;
- Capão da Canoa;
- Capão do Leão;
- Charqueadas;
- Cidreira;
- Dom Pedrito;
- Eldorado do Sul;
- Estância Velha;
- Esteio;
- Estrela;
- Farroupilha;
- Gramado;
- Gravataí;
- Guaíba;
- Igrejinha;
- Imbé;
- Itaqui;
- Jaguarão;
- Lajeado;
- Montenegro;
- Osório;
- Parobé;
- Quaraí;
- Rio Grande;
- Rosário do Sul;
- Santa Vitória do Palmar;
- Santiago;
- Santo Antônio da Patrulha;
- São Borja;
- São Lourenço do Sul;
- Sapiranga;
- Sapucaia do Sul;
- Taquara;
- Taquari;
- Torres;
- Tramandaí;
- Viamão;
- Xangri-Lá.
Informações do Governo do Estado.