Corsan amplia ações de cobrança de faturas atrasadas

São 49 cidades que terão os serviços ampliados no RS; dez no Litoral Norte

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Foto: Divulgação Corsan / arquivo

A partir dos próximos dias, a Corsan começa a trabalhar com uma empresa que terá a tarefa de agilizar a cobrança de faturas atrasadas por clientes. A empresa contratada atuará na área de abrangência de 50 Unidades de Saneamento, correspondendo a 49 municípios; dez das cidades são do Litoral Norte (confira relação abaixo).

Com a contratação desse serviço complementar, os funcionários da companhia poderão se dedicar à execução de serviços mais complexos e especializados. A Corsan fiscalizará o trabalho da contratada, garantindo a qualidade de atendimento.

A religação, como sempre, continua acontecendo mediante pagamento ou parcelamento da dívida.

Como funcionará?

  • Sob responsabilidade da Corsan: clientes com contas não pagas continuarão recebendo o aviso de débito por correio, SMS com o código de barras e sendo negativados, caso permaneçam inadimplentes.
  • A cargo da empresa contratada: poderá ser feita cobrança via call center, SMS, WhatsApp ou visita ao cliente. Caso não obtenha sucesso na fase anterior, executará o corte do abastecimento de água.

A equipe trabalhará devidamente identificada. Nos uniformes estará a marca da Corsan e a frase “A serviço da Corsan”. Quando houver visita, a equipe entregará ao cliente um documento com o aviso de débito listando as faturas. No caso de ser necessário o corte no abastecimento de água, os funcionários deixarão no imóvel um comunicado de suspensão, avisando que o hidrômetro foi retirado.

Para manter as contas em dia e quitar eventuais atrasos no pagamento, a Corsan coloca à disposição de seus clientes vários canais de relacionamento.

  • Pagamento ou parcelamento com cartão de crédito: app, totens de autoatendimento, Unidade de Atendimento Virtual e Atendimento Online/Chat no site www.corsan.com.br, WhatsApp Corsan (51 9704-6644) e presencialmente na Unidade de Saneamento mais próxima;
  • Pagamento com cartão de débito: totens de autoatendimento e Unidades de Saneamento;
  • Parcelamento de dívidas nas faturas mensais de água e esgoto: call center (0800-6466-444, Unidade de Atendimento Virtual no site www.corsan.com.br, app, videochamada e Unidade de Saneamento mais próxima, mediante agendamento prévio pelo site ou app;
  • Em todos os canais acima citados é possível acessar a segunda via da fatura para pagamento.

Nos municípios não listados abaixo, o corte de abastecimento por inadimplência continua sob responsabilidade dos funcionários da Corsan.

Municípios onde a empresa contratada atuará:

  • Alegrete;
  • Alvorada;
  • Arroio do Sal;
  • Balneário Pinhal;
  • Bento Gonçalves;
  • Caçapava do Sul;
  • Cachoeirinha;
  • Camaquã;
  • Campo Bom;
  • Canela;
  • Canguçu;
  • Canoas;
  • Capão da Canoa;
  • Capão do Leão;
  • Charqueadas;
  • Cidreira;
  • Dom Pedrito;
  • Eldorado do Sul;
  • Estância Velha;
  • Esteio;
  • Estrela;
  • Farroupilha;
  • Gramado;
  • Gravataí;
  • Guaíba;
  • Igrejinha;
  • Imbé;
  • Itaqui;
  • Jaguarão;
  • Lajeado;
  • Montenegro;
  • Osório;
  • Parobé;
  • Quaraí;
  • Rio Grande;
  • Rosário do Sul;
  • Santa Vitória do Palmar;
  • Santiago;
  • Santo Antônio da Patrulha;
  • São Borja;
  • São Lourenço do Sul;
  • Sapiranga;
  • Sapucaia do Sul;
  • Taquara;
  • Taquari;
  • Torres;
  • Tramandaí;
  • Viamão;
  • Xangri-Lá.

Informações do Governo do Estado.

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