O vice-prefeito de Xangri-lá, Érico de Souza Jardim, o Xoto, morreu na madrugada desta quarta-feira (20) no Hospital São Francisco, no Complexo da Santa Casa de Porto Alegre. Ele estava internado desde o final da semana passada após passar mal em um sítio da família em Osório.
Xoto sofreu um infarto, havia passado por um cateterismo e seria submetido a uma cirurgia para implantação de pontes de safena. A previsão é que o corpo do político chegue a Xangri-lá no fim da manhã desta quarta-feira.
O velório será realizado na Câmara de Vereadores e o sepultamento está previsto para às 9h desta quinta-feira (21), no cemitério da cidade.
Ele deixa esposa, três filhos, nove netos e três bisnetos. Filiado ao PP, Xoto exercia o terceiro mandato como vice-prefeito de Xangri-lá. A primeira vez que esteve na função foi em 1997.
Desde 2013, ele é vice do prefeito Cilon Rodrigues da Silveira, do PDT. Eles foram eleitos em 2012 e reeleitos em 2016. O político também foi vereador em Osório e vereador e vice-prefeito de Capão da Canoa.