O corpo do jovem Brian dos Santos Grandi, de 20 anos, desaparecido desde a madrugada da última segunda (20) após cair da ponte pênsil, entre Torres e Passo de Torres (SC), foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23) na beira da praia do município catarinense. A família fez o reconhecimento no local.
A informação foi inicialmente divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que foi acionada por uma pessoa que encontrou o corpo na Praia Azul, em Passo de Torres, distante cerca de três quilômetros do local do acidente. Segundo a equipe que coordenava as buscas, o corpo de Brian será transladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá (SC). O tenente-coronel Rodrigo Canci Pierosan, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros do Litoral Norte do RS, acompanha os familiares.
A localização do corpo do jovem põe fim às buscas que tiveram início ainda na madrugada da segunda-feira, pouco após o acidente causado pelo rompimento dos cabos que sustentavam a estrutura utilizada para travessia de pedestres sobre o Rio Mampituba, que divide os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Dezenas de pessoas caíram na água, por volta das 2h30 daquele dia. Nas horas seguintes, o número de possíveis desaparecidos, que chegou a sete, foi diminuindo com a localização de pessoas que estavam em outros pontos. As buscas por Brian, único desaparecido confirmado, tiveram sequência nas duas madrugadas seguintes ao acidente.
Policiais militares do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) e do Corpo de Bombeiros Militar de ambos os estados participaram dos trabalhos, juntamente com o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), com apoio de um helicóptero que fez sobrevoos no local.
Botes, barcos, jet-skis e mergulhadores também foram empregados na tentativa de encontrar Brian, que era natural de Caxias do Sul e residia em Torres há cerca de três meses.