
Foto: Assessoria de Comunicação Social/CBMRS
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, nessa terça-feira (06), a cerimônia de Passagem e Assunção do Comando-Geral da corporação, no Complexo do CBMRS, em Porto Alegre. O coronel Eduardo Estêvam Rodrigues transmitiu o comando-geral ao coronel Julimar Fortes Pinheiro.
Natural de Santiago, Julimar Fortes tem 52 anos. O oficial ingressou na Brigada Militar em 1991 e, em 2016, com a desvinculação entre as duas instituições, passou a integrar o Corpo de Bombeiros Militar. Ao longo de sua carreira, atuou nas cidades de Santiago, Cacequi, Tramandaí — onde comandou o batalhão regional entre 2001 e 2003 —, Canoas, Esteio, Porto Alegre e Caxias do Sul.
“Ampliaremos nossas ações com o objetivo de fortalecer o comprometimento e a valorização da tropa. Vocês são mais do que servidores públicos de carreira; são bombeiros militares na essência do ser, que acreditam no que fazem e sempre se entregam, mesmo que isso lhes custe seu maior bem: a vida”, declarou Fortes.
O novo comandante do CBMRS também afirmou: “Este é o coroamento profissional de todos os dias felizes e difíceis que me trouxeram até aqui. Liderar é tornar os outros melhores por meio da presença, do trabalho e do exemplo”.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Eduardo Leite e o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.