CoronaVac: Litoral Norte recebe 9.110 doses do imunizante

Compartilhe

Vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Foto: Instituito Butantan. Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Secretária Estadual da Saúde recebeu entre a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (18), 251.770 doses de vacinas da Pfizer e da CoronaVac. Os imunizantes estão sendo entregues para às coordenadorias regionais de saúde (CRS).

Para a 18ª Coordenadoria Regional da Saúde, com sede em Osório, serão entregues e distribuídos aos municípios da região 9.110 doses da Coronavac e 5.124 da Pfizer. A vacina da CoronaVac, do Instituto Butantan, é aguardada por milhares de pessoas que já receberam a 1ª dose e que, devido aos atrasos na produção por falta de insumos, ainda não receberam a 2ª dose.

De acordo com a 18ª CRS, as doses da CoronaVac serão suficientes para atender todas as pessoas que já receberam a 1ª dose nos municípios do Litoral Norte. Referente ao imunizante da Pfizer, a coordenadoria diz que servirão para prosseguir a vacinação da população em geral, por idade, trabalhadores da educação superior e gestantes e puérperas sem comorbidades.

Doses da CoronaVac aos municípios

Os cinco municípios que receberão mais doses da vacina do Instituto Butantan são: Imbé (2.300); Tramandaí (1.700); Santo Antônio da Patrulha (1.280); Capão da Canoa (780) e Palmares do Sul (750). Capivari do Sul, Mampituba, Mostardas, Osório e Xangri-Lá não receberão nenhuma dose da vacina CoronaVac.

Doses da Pfizer aos municípios

Capão da Canoa foi a cidade que recebeu mais doses do imunizante da Pfizer. Foram entregues 882 doses. Tramandaí recebeu 600 doses, Torres (582), Santo Antônio da Patrulha (570) e Osório (486).

Veja abaixo a planilha e o número de doses das duas vacinas que cada município esta recebendo

Imagem: divulgação 18° CRS

Compartilhe

Postagens Relacionadas