Mais do que grandes negócios, a 60ª edição da Convenção Regional de Supermercados debate o desenvolvimento do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A feira começou nessa terça-feira (29) e segue até a noite desta quarta-feira (30) no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí.
A abertura oficial da convenção, realizada pela Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas), reuniu lideranças do setor e autoridades, na noite dessa terça-feira. O presidente da Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, destacou otimismo em relação aos negócios.
“Com certeza os números serão recordes. A expectativa é essa, de proporcionar ao varejo que possa encher suas gôndolas de produtos, com preços e prazos diferenciados”, disse em entrevista ao portal Litoral na Rede.
Longo também destacou o crescimento do Litoral Norte, região onde estão as cidades com maior avanço populacional do Rio Grande do Sul. “O momento é de transformação do litoral. Enquanto outros municípios foram prejudicados, o litoral teve essa oportunidade de resgatar, de acolher as pessoas que ficaram sem casa também na sua cidade. Então, esse é o nosso compromisso, a participação de tornarmos uma região com mais infraestrutura e é isso que esse evento está discutindo”, afirmou.
Na cerimônia de abertura estavam presentes os prefeitos de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto; de Cidreira, Elimar Pacheco; de Terra de Areia, Aluísio Teixeira, e de Arroio do Sal, Afonso Flavio Angst, o Bolão. A vice-prefeita eleita de Cidreira, professora Lena, também prestigiou a solenidade.
O prefeito Luiz Carlos Gauto, acompanhado da primeira-dama, Lu Gauto, recebeu uma placa de Agas em reconhecimento à recepção do evento no município de Tramandaí durante seus oito anos de governo. “É uma grande honra nós estarmos aqui com esse grande evento ocupando os dois pavilhões e o ano que vem, certamente, o terceiro pavilhão que nós vamos entregar agora no mês de novembro, mais um pavilhão de 1.200 metros para os próximos eventos, próximas festas que se realizarem aqui”, salientou.
O prefeito também destacou que Tramandaí está atenta às transformações da região e trabalha para buscar novos empreendimentos, inclusive relacionados ao novo porto que deve ser construído a partir de 2025 em Arroio do Sal.
“Nós temos um plano de desenvolvimento para a nossa cidade, primeiramente visando a recepção do porto de Arroio do Sal. Tramandaí está se habilitando também para receber empresas que poderão trabalhar, inclusive o setor alfandegário, que possa se instalar empresas não poluentes na nossa cidade”, indicou em entrevista ao portal Litoral na Rede.
Confira o vídeo abaixo
Durante a solenidade, também ocorreu o lançamento do Agas Mulher, reunindo lideranças femininas do setor supermercadista. A associação formalizou ainda doações a Apae de Capão da Canoa e a Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral. Cada uma das iniciativas recebeu R$ 10 mil.
Na manhã desta quarta-feira, a convenção promoveu um painel com o tema “Transforma Litoral”, discutindo mudanças estruturais e o desenvolvimento de diferentes segmentos na região.
Os convidados foram secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini; o senador Luis Carlos Heinze; o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação do Presidência da República, Paulo Pimenta; o idealizador do movimento “Decola Litoral”, Fabiano Brogni; o empresário Alfredo Pessi, do Grupo Pessi; o gestor da Aegea Saneamento, Fabiano Dallazen; e o sócio-diretor da BrainEnergy, Telmo Magadan.
Mais imagens