Convenção confirma Pardal como candidato a prefeito de Capão da Canoa

Aliança reunindo 10 partidos apresentou atual vereador como nome para concorrer ao governo da cidade

Compartilhe

Geazi Diogines (E), candidato a vice, e Pardal (D), candidato a prefeito. Foto: Reprodução / redes sociais

Lideranças partidárias e correligionários de 10 partidos políticos reuniram-se nesse sábado (27) para ratificar o nome de Joel de Matos Novaski, o Pardal (PDT), como candidato a prefeito de Capão da Canoa. Geazi Diogines (PRD) foi chancelado como candidato a vice.

A coligação reúne ainda os seguintes partidos: Podemos, MDB, PSB, PSD, PSDB, Cidadania, Avante e União Brasil. O evento contou com a presença de lideranças regionais e estaduais, entre elas o prefeito da cidade, Amauri Magnus Germano, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS, Gilmar Sossela, o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr., e o ex-prefeito de Xangri-Lá, Cilon Rodrigues da Silveira.

Joel de Matos Novaski tem 58 anos e é eletricista de profissão. Ingressou na política em 1996 como vereador, função que exerceu por quatro mandatos — incluindo o atual. Foi presidente do Legislativo por três vezes e também secretário de Obras e de Cultura e Lazer do município.

Empreendedor, Geazi Diogines da Rosa tem 36 anos e trabalha há 18 no ramo imobiliário de Capão da Canoa. Também é corretor de imóveis, gestor de equipes e gestor comercial de marketing. Atua ainda em trabalhos sociais e como vice-presidente do Conselho de Pastores de Capão da Canoa (Copami) e vice-coordenador do Conselho Jovens do Litoral Norte (Comadlin).

Evento reuniu lideranças e correligionários políticos em Capão da Canoa. Foto: Reprodução / redes sociais

Disputa entre irmãos

No pleito de outubro, Pardal concorrerá contra o próprio irmão, Valdomiro Novaski (Republicanos). A convenção dos partidos de oposição ao atua governo de Capão da Canoa ocorre neste domingo (28).

O período para realização das convenções partidárias começou em 20 de julho e segue até 5 de agosto. Os partidos e coligações têm até 15 de agosto para registrar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador junto à Justiça Eleitoral.

Compartilhe

Postagens Relacionadas