Ique Vedovato (MDB) é o primeiro candidato confirmado oficialmente para disputar a Prefeitura de Imbé nas eleições de outubro. Régis Cacetinho (Progressistas) vai concorrer a vice. A definição ocorreu em convenção dos partidos da coligação, realizada na noite dessa sexta-feira (02) no CTG Querência do Imbé.
Ique e Cacetinho concorrerão à reeleição. A coligação é formada por MDB, Progressistas, Federação PSDB-Cidadania, PSB, PSD e Republicanos. O evento político reuniu lideranças dessas siglas, como o vice-governador Gabriel Souza, o deputado federal Alceu Moreira e o deputado estadual Luciano Silveira, todos do MDB, e o deputado estadual Delegado Zucco, do Republicanos.
Luis Henrique Vedovato tem 47 anos, é contador, professor e empresário. Foi vereador de Imbé por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012), vice-prefeito em mais duas oportunidades (2013-2016 e 2017-2020) e, atualmente, é prefeito do município.
Carlos Régis Rosa da Silveira, 44 anos, é corretor de imóveis. Foi vereador de Imbé em duas legislaturas (2012-2016 e 2017-2020) e, em 2020, foi eleito vice-prefeito municipal. Em 2018 também exerceu a presidência da Câmara de Vereadores da cidade.
Outros dois candidatos à Prefeitura de Imbé devem ser confirmados nos próximos dias. Neste domingo (04) está marcada a convenção para referendar o nome do ex-prefeito Pierre Emerim (PT), como candidato à Prefeitura. Na segunda-feira, o PL deve confirmar a candidatura de Nilton da Presidente.
Vale lembrar que o período para realização das convenções partidárias começou em 20 de julho e segue até 5 de agosto. Os partidos e coligações têm até 15 de agosto para registrar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador junto à Justiça Eleitoral.
Saiba mais sobre eleições municipais no Litoral Norte, clique aqui.