Um contrabandista de cigarros tentou escapar de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas acabou preso após perseguição por 15 quilômetros, em Osório. Ele desobedeceu a ordem da parada na BR-101, o que motivou o acompanhamento policial que resultou na prisão já na BR-290, a Freeway.
O flagrante aconteceu na tarde dessa quinta-feira (14). O homem dirigia uma Fiat Strada, com placas de Araranguá (SC), cheia de cigarros contrabandeados.
No interior do veículo e na caçamba, os policiais rodoviários federais encontraram 1.250 pacotes, o que equivale a 12.500 maços do produto ilegal.
O preso tem 34 anos e é natural de São Leopoldo (RS). Segundo a PRF, ele possui vários registros pelo crime de contrabando e descaminho. Além disso, admitiu aos policiais saber que os cigarros eram irregulares.
A abordagem inicial do veículo na BR-101 foi realizada durante uma ação de combate ao crime desenvolvida pela PRF. O preso, a caminhonete e as mercadorias apreendidas foram apresentadas na Polícia Federal em Porto Alegre.