
Prepare o bolso: a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (18) o “Reajuste Tarifário Anual de 2025” da CEEE Equatorial (CEEE-D). O reajuste para consumidores residenciais é de 21,76%.
De acordo com a tabela divulgada pela Aneel, os novos valores das tarifas são de 21,82% (baixa tensão em média) e 12,36% (alta tensão em média). O efeito médio para o consumidor ficou em 19,53%.
A medida afetará diretamente consumidores de Tramandaí, Capão da Canoa, Imbé e Osório, entre outros municípios do Litoral Norte para os quais a companhia é responsável pela distribuição de energia.
“Entre os fatores que mais impactaram os índices aprovados estão os custos com distribuição, transporte e compra de energia, além dos encargos setoriais”, justificou a autarquia federal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

A CEEE Equatorial atende cerca de 1,99 milhão de unidades consumidoras no estado do Rio Grande do Sul. Os novos índices definidos pela Aneel entram em vigor no sábado, 22 de novembro.










