Conselho Estadual de Educação reconhece primeiro doutorado da UERGS; curso será no Litoral

O edital de seleção deve ser publicado até o final deste ano

Compartilhe

Unidade Litoral Norte, em Osório, terá o primeiro curso de doutorado da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Foto: Uergs

O Conselho Estadual de Educação (CEED) aprovou, na última semana, o reconhecimento do primeiro doutorado da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), por cinco anos. O curso será oferecido na Unidade do Litoral Norte, em Osório.

A proposta elaborada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed) foi aprovada pela Capes em julho deste ano. A previsão é de que o edital de seleção de candidatos seja lançado ainda em 2023.

Além da aprovação pela Capes, o reconhecimento do Doutorado em Educação pelo CEED é necessário por se tratar de um curso novo da Uergs, conforme explica a coordenadora do PPGed, Sita Mara Sant’Anna. Também de acordo com com Sita, a Capes deve publicar até o final deste mês a Portaria com a relação dos cursos aprovados na Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN), que inclui o Doutorado em Educação da Uergs.

A partir disso, será possível lançar o edital de seleção de candidatos ao Doutorado, que já está pronto e em análise pela Procuradoria Jurídica da Uergs. “A expectativa é a de que possamos publicá-lo em breve para seleção ainda em 2023”, anuncia Sita Mara.

PPGed

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed) foi aberto em 2017 com a oferta do Mestrado Profissional em Educação, na Unidade Universitária da Uergs Litoral Norte – Osório. O Programa conta atualmente com 20 docentes divididos em quatro linhas de pesquisa: Contextos e Cotidianos Educacionais e a Formação das Docências; Arte em Contextos Educacionais; Direitos Humanos, Educação e Tecnologias; Educação, Culturas, Linguagens e Práticas Sociais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas