Conheça um dos heróis que realizou o salvamento na Barra de Tramandaí

Compartilhe

Pedro com a família e a tarrafa que usou no resgate

O afogamento ocorrido na Barra de Tramandaí na manhã dessa terça-feira (13) teria tudo para ter um final triste, como muitos outros casos ocorridos no último fim de semana no Litoral Norte (o primeiro sem guarda vidas em razão do término da Operação Golfinho).Contudo, por estar no lugar certo, na hora certa, Pedro Angelino Ferreira da Silva, mais conhecido em Tramandaí por Pedro Macuco, contribuiu para que essa história tivesse um final feliz, sendo um dos protagonistas de um caso que virou notícia sem ser estatística.

Funcionário público aposentado, Pedro Angelino, ou Pedro Macuco, de 65 anos é casado e tem 10 filhos. Morador de Tramandaí há mais de 60 anos, Pedro vive com a família no bairro Parque dos Presidentes. Ontem, em mais um dia comum para ele, Pedro que é adepto da pesca como divertimento e lazer, saiu para pescar na Barra do Rio Tramandaí e retornou para casa como herói ao ajudar no resgate de um afogamento.

“Eu estava pensando em ir para casa, pois uns 40 minutos antes do afogamento eu tinha sido levado pela maré para dentro do canal. Tive dificuldades em sair, mas consegui e então resolvi ficar um pouco mais e seguir pescando”, disse Pedro.

“A maré estava alta, as ondas estavam quebrando atrás da gente formando redemoinhos, então foi quando vi um homem se afogando. No mesmo momento, joguei minha tarrafa para ele, gritando para segurar. Chamei outras pessoas para me ajudar, mas eles estavam longe e demoraram um pouco a chegar”, salientou Pedro.

De acordo com Pedro, o salvamento aconteceu muito rápido, mas mesmo assim a vítima (que ainda não foi identificada) engoliu muita água e teve que ser socorrida pelos outros pescadores que ajudaram no resgate.

De acordo com o funcionário público aposentado, a vítima ficou uns cinco minutos se recuperando do afogamento e logo após levantar saiu a procura de sua tarrafa e materiais de pesca, não informando seu nome.

Após o susto, seu Pedro “Macuco”, retornou para casa, sem peixes, mas com mais uma história de pescadores para contar aos netos, que pode ser iniciada assim…”era uma vez um herói que tinha uma tarrafa como um super poder…”.

Pedro Macuco, o herói da semana, não soube nos informar o nome dos outros heróis que auxiliaram no resgate do afogamento.

Leia mais em: Pescadores realizam salvamento na barra de Tramandaí

Pescadores realizam salvamento na barra de Tramandaí

Compartilhe

Postagens Relacionadas