O prefeito eleito de Tramandaí, Juarezinho Marques (MDB), anunciou, na noite deste domingo (15), a maioria dos nomes para o primeiro escalão da sua gestão. Ele confirmou 11 secretários que assumirão as pastas no dia 1º de janeiro de 2025.
Entre os nomes anunciados, há seis homens e cinco mulheres. Dos secretários já confirmados, dois já fazem parte da atual gestão. Juarezinho manterá os atuais titulares da Fazenda, Andrew Carvalho, e da Zona Sul, Cláudia Souza.
Dos futuros integrantes do primeiro escalão do governo um está entre os vereadores eleitos em outubro. Thiago Lopes (MDB) assumirá a Secretaria de Obras. Com isso, o primeiro suplente, Ivan Apolinário, do mesmo partido, será empossado como vereador.
Veja os secretários confirmados em Tramandaí
- Aline Iaronka da Silva – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social
- Fábio Moreira – Secretário de Indústria e Comércio
- Cris Muller – Secretária da Mulher
- Cláudia Souza – Secretária da Zona Sul
- Thiago Lopes – Secretário de Obras
- Rejane Marques – Procuradora Jurídica
- José Fernando dos Santos – Secretário de Administração
- Andrew Carvalho – Secretário da Fazenda
- Paulo Rícoli – Secretário de Cultura
- Luiz Paulo Cardoso – Secretário de Governo
- Carin Meyer da Silva – Secretária da Saúde
Outras secretarias
Juarezinho ainda revelou que, em parceria com o Partido Progressistas, outros nomes para as secretarias restantes serão divulgados em breve. O prefeito também destacou a importância da colaboração com o vice-prefeito eleito, Claudiomir da Silva Pedro, para a montagem do novo governo municipal.
Avaliação
O prefeito eleito também anunciou que todos os secretários deverão assinar um termo de avaliação de desempenho no momento da posse dia 1º de janeiro de 2025. A partir disso, serão feitas avaliações periódicas do cumprimento de metas, visando garantir o controle e o acompanhamento das ações e projetos do plano de governo.
Anúncio inesperado
A confirmação dos primeiros integrantes do secretariado não estava programada para este domingo. Juarezinho Marques, no entanto, fez o anúncio durante a última reunião festiva do ano, realizada no comitê do MDB de Tramandaí.