Confirmada a primeira morte por afogamento no mar neste verão

Compartilhe

Bandeiras pretas sinalizam áreas de risco nas praias gaúchas. Foto: Litoral na Rede

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) confirmou a primeira morte por afogamento no mar do Litoral do Rio Grande do Sul deste verão. Nesse domingo (27), o corpo de um banhista que desapareceu no mar em Cidreira foi localizado por guarda-vidas na beira da praia de Quintão, em Palmares do Sul.

O homem de 26 anos foi levado pelo corrente na altura da guarita 181 na última sexta-feira (25). Os guarda-vidas resgataram o enteado da vítima, um adolescente de 14 anos, e, logo depois, receberam a informação de que o padrasto também havia entrado na água e desapareceu. Ele era morador de Cidreira.

De acordo com o comando da Operação Verão, o corpo da vítima de afogamento foi localizado na localidade de Dunas Altas.

Os guarda-vidas pedem as pessoas que frequentam as praias de mar ou de águas internas estejam atentas às sinalizações de áreas seguras para banho. Desde o verão passado, o CBMRS utiliza bandeiras com as cores vermelha e amarela para demarcar os locais adequados para entrar na água e sob a visão dos guarda-vidas. O banho deve ocorrer entre as duas sinalizações onde está escrito “Banho seguro, entre bandeiras”.

O Corpo de Bombeiros também alerta que nem todas as guaritas estão ativas, o que devido a manutenção e fim do processo de formação de um grupo de guarda-vidas, previsto para esta quarta-feira (30).

Leia também: Homem está desaparecido no mar em Cidreira

Compartilhe

Postagens Relacionadas