
Um homem condenado por estupro de vulnerável no Paraná foi preso nessa sexta-feira (29) em Tramandaí. A captura ocorreu após uma ação conjunta entre as polícias civis do Paraná e do Rio Grande do Sul, que vinham trocando informações para localizar o foragido.
O preso foi identificado como Marcos Ronaldo Freitas de Oliveira, de 68 anos. Ele estava foragido havia 466 dias, desde junho de 2024, quando foi expedido o mandado de prisão para início do cumprimento da pena. A condenação, de 12 anos, sete meses e seis dias de prisão em regime fechado, já havia transitado em julgado.
De acordo com o processo, os crimes ocorreram entre 2019 e 2020, no município de Marechal Cândido Rondon (PR). A vítima era amiga da filha do condenado e frequentava a casa da família. Conforme os autos, Marcos Ronaldo praticou atos libidinosos em três ocasiões diferentes, inclusive em local de trabalho.
Em abril deste ano, a Polícia Civil do Paraná chegou a divulgar a foto do condenado para auxiliar nas buscas. Desde então, equipes realizavam diligências para tentar localizá-lo.
A Polícia Civil gaúcha não informou o bairro onde a prisão foi realizada nem deu mais detalhes sobre o caso. Em Tramandaí, a ação foi conduzida pelo delegado Alexandre Souza, titular da DP do município.










