
Começaram, nesta segunda-feira (13), as inscrições da nova Chamada Pública Escolar, na rede estadual de ensino, para o segundo semestre do ano letivo de 2022. Conforme a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), são vagas para cursos técnicos, aproveitamento de estudos de curso normal e realização de pré-matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em todo o Rio Grande do Sul, são 10 mil vagas. As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da Seduc, até 25 de junho. O resultado da Chamada Pública Escolar ocorre no dia 15 de julho. Entre os dias 18 e 29 de julho, ocorre o período de efetivação das matrículas diretamente nas escolas.
No Litoral Norte, a Seduc disponibiliza cursos técnicos em cinco escolas. Conforme o levantamento realizado pela equipe do Litoral na Rede, as instituições são de Capão da Canoa, Cidreira, Osório, Torres e Tramandaí. Veja a relação abaixo.
- Capão da Canoa
Instituto Estadual Riachuelo – Telefone: (51) 36654299
Vagas para os seguintes cursos técnicos: Edificações, Informática e Contabilidade.
- Cidreira
Escola Estadual de Educação Básica Raul Pilla – Telefone: (51) 36811363
Vagas para os seguintes cursos técnicos: Informática para Internet e Administração.
- Osório
Escola Estadual de Educação Básica Prudente de Morais – Telefone: (51) 36631580
Vagas para o seguinte curso técnico: Eletrônica
- Torres
Instituto Estadual de Educação Marcílio Dias – Telefone: (51) 36641621
Vagas para o seguinte curso técnico: Edificações
- Tramandaí
Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí – Telefone: (51) 36613680
Vagas para Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e para dois cursos técnicos, o de Transações Imobiliárias e o de Contabilidade.
Serviço
- Todas as orientações e critérios de matrícula e ingresso estão disponíveis clicando aqui no site da Seduc.
- Para acessar, basta clicar na aba Serviços e Informações e entrar no ícone Chamada Pública Escolar.
Confira o cronograma completo:
- Período de inscrições – 13/6 a 25/6
- Período para realização de sorteio ou prova – 2/7 a 6/07
- Divulgação dos resultados – 15/7
- Matrícula dos titulares – 18/7 a 22/7
- Matricula dos suplentes – 27/7 a 29/7
- Início do 2º semestre – 1º/8