Começam as inscrições para cursos técnicos, curso normal e EJA na rede estadual

No Litoral Norte, escolas de cinco municípios oferecem cursos técnicos; em todo o Estado são 10 mil vagas para o segundo semestre

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa

Começaram, nesta segunda-feira (13), as inscrições da nova Chamada Pública Escolar, na rede estadual de ensino, para o segundo semestre do ano letivo de 2022. Conforme a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), são vagas para cursos técnicos, aproveitamento de estudos de curso normal e realização de pré-matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em todo o Rio Grande do Sul, são 10 mil vagas. As inscrições devem ser realizadas diretamente no  site da Seduc, até 25 de junho. O resultado da Chamada Pública Escolar ocorre no dia 15 de julho. Entre os dias 18 e 29 de julho, ocorre o período de efetivação das matrículas diretamente nas escolas.

No Litoral Norte, a Seduc disponibiliza cursos técnicos em cinco escolas. Conforme o levantamento realizado pela equipe do Litoral na Rede, as instituições são de Capão da Canoa, Cidreira, Osório, Torres e Tramandaí. Veja a relação abaixo.

  • Capão da Canoa

Instituto Estadual Riachuelo – Telefone: (51) 36654299

Vagas para os seguintes cursos técnicos: Edificações, Informática e Contabilidade.

  • Cidreira

Escola Estadual de Educação Básica Raul Pilla – Telefone: (51) 36811363

Vagas para os seguintes cursos técnicos: Informática para Internet e Administração.

  • Osório

Escola Estadual de Educação Básica Prudente de Morais – Telefone: (51) 36631580

Vagas para o seguinte curso técnico: Eletrônica

  • Torres

Instituto Estadual de Educação Marcílio Dias – Telefone: (51) 36641621

Vagas para o seguinte curso técnico: Edificações

  • Tramandaí

Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí – Telefone: (51) 36613680

Vagas para Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e para dois cursos técnicos, o de Transações Imobiliárias e o de Contabilidade.

Serviço

  • Todas as orientações e critérios de matrícula e ingresso estão disponíveis clicando aqui no site da Seduc.
  • Para acessar, basta clicar na aba Serviços e Informações e entrar no ícone Chamada Pública Escolar.

Confira o cronograma completo:

  • Período de inscrições – 13/6 a 25/6
  • Período para realização de sorteio ou prova – 2/7 a 6/07
  • Divulgação dos resultados – 15/7
  • Matrícula dos titulares – 18/7 a 22/7
  • Matricula dos suplentes – 27/7 a 29/7
  • Início do 2º semestre – 1º/8

Compartilhe

Postagens Relacionadas