Combate à criminalidade: Polícia Civil realiza operação em 14 municípios do Litoral Norte

Ações resultaram em prisões e apreensões de drogas e arma

Compartilhe

Fotos: Polícia Civil / Arte: Litoral na Rede

A Polícia Civil (PC) realizou uma operação denominada “Blindagem”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes relacionados, em 14 munícipios do Litoral Norte. A ação, que iniciou às 06h de quarta-feira e foi encerrada às 06h desta quinta-feira (01), resultou em prisões e apreensões de drogas, entre outros materiais.

A Operação Blindagem ocorreu em Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Cidreira, Imbé, Mostardas, Osório, Atlântida Sul, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí e Xangri-Lá. Nestes municípios, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos locais.

De forma simultânea, foram realizadas buscas por foragidos, averiguações em estabelecimentos comerciais, verificação de denúncias e incursões em pontos de tráfico. Foram mobilizados policiais civis de diversas delegacias da 23ª Região Policial, além do apoio do efetivo da Operação Verão.

Conforme a PC, em Torres um homem foi preso preventivamente, suspeito de praticar furtos em veículos em diversos municípios da região. “Durante a investigação, foi possível constatar que o indivíduo alugava veículos e os utilizava para percorrer o litoral praticando furtos em veículos, se utilizando de aparelhos bloqueadores de sinal para cometer os crimes”, explicou a corporação.

Em Terra de Arreia, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Os policiais também apreenderam com o criminoso, uma balança de precisão e apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Um homem suspeito de participação em um homicídio, foi preso por ameaça em Capão da Canoa. No município de Imbé, um foragido foi recapturado e em Tramandaí foram apreendidas quase 400 porções de drogas.

Segundo a PC, no total foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Outras quatro pessoas foram presas e os agente recolheram balança de precisão, câmera de vídeo, uma arma de fogo, 265 gramas de entorpecentes e telefones celulares. diversas, celulares.

A ação foi coordenada pela delegada regional, Sabrina Deffente, e contou com a participação de vários delegados da região e 120 agentes, em 36 viaturas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas