Com reservas, Inter perde por 2 a 1 para o lanterna Guarany de Bagé

Foi a primeira derrota do Colorado na temporada 2024

Compartilhe

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

O Inter perdeu a invencibilidade na temporada de 2024 e, de quebra, a chance de abrir vantagem na liderança do Gauchão. Com um time reserva no primeiro tempo e com cinco titulares no segundo, o Colorado foi derrotado por 2 a 1 pelo Guarany, então lanterna da competição, no começo da noite desta quarta-feira (31), em Bagé, e pode perder a liderança do campeonato, conquistada após a goleada sobre o Ypiranga no último fim de semana.

O time da casa abriu o marcador aos 11 minutos da primeira etapa. Lessa escorou de cabeça para dentro da área e Toni Júnior finalizou colocado, no canto esquerdo, na saída do goleiro Anthoni: Guarany 1 a 0 no Inter.

Os bageenses ampliaram pouco tempo depois. Após Gabriel Mercado perder a posse de bola no campo de defesa colorado, Toni Júnior acertou ótimo passe para Michel, que finalizou de canhota, no lado esquerdo do goleiro do Inter.

Aos 31, De Pena cruzou da esquerda e Micael cometeu falta em Pedro Henrique, que chegava na primeira trave. Pênalti que o atacante colorado bateu e converteu, diminuindo a vantagem do Guarany sobre o Inter na partida: 2 a 1.

O segundo tempo foi de pressão do time de Eduardo Coudet, sobretudo a partir os ingressos de titulares como Alan Patrick, Wanderson, Charles Aránguiz e Ener Valencia, mas o time da casa soube se defender bem e segurar o resultado.

A vitória inédita nesta edição do Gauchão — eram duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas — tirou o time de Bagé, ainda que momentaneamente, da zona de rebaixamento. Já o Inter, com a primeira derrota em 2024, estacionou nos 7 pontos e segue na liderança, ficando ao alcance de pelo menos quatro times ainda nessa rodada.

Leia também: Definido o adversário do Inter na primeira fase da Copa do Brasil; veja os confrontos

Compartilhe

Postagens Relacionadas