Com reservas, Grêmio estreia na Libertadores com derrota para o The Strongest

Tricolor poupou titulares pensando na final do Gauchão, que acontece sábado

Compartilhe

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Perseguindo o tricampeonato da Libertadores da América, o Grêmio começou a competição com o pé esquerdo. O Tricolor foi derrotado pelo The Strongest (BOL) por 2 a 0, na noite desta terça-feira (02), em partida válida pela primeira rodada do grupo C da competição e disputada no Estádio Hernando Siles.

Sem nenhum dos considerados titulares na delegação — todos poupados para a segunda partida da final do Gauchão, o Grêmio encarou a altitude de La Paz com um time totalmente reserva, repleto de jogadores vindos das categorias de base do clube.

Sem entrosamento, com pouca qualidade e sentindo os efeitos de jogar a cerca de 3,7 mil metros acima do  nível do mar, o Grêmio foi dominado pelos donos da casa. E sofreu o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Daniel Lino cruzou pela esquerda e Luciano Ursino, de cabeça, testou firme, no ângulo direito do goleiro Marchesín, para colocar o time boliviano a frente no placar.

Na etapa final, Joel Amoroso cruzou da direita e Enrique Triverio cabeceu livre, na pequena área, no canto direito do goleiro Marchesín, para fazer The Strongest 2 a 0 no Grêmio e colocar números finais na partida.

O Tricolor agora volta suas atenções novamente para o Gauchão, onde tem a possibilidade de conquistar o hexacampeonato. No sábado (06), às 16h30, recebe o Juventude, na Arena, na segunda partida das finais da competição.

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Grêmio é contra o Huachipato (CHI), na terça-feira (09), às 19h, na Arena em Porto Alegre.

Leia também: Inter acumula chances perdidas e estreia com empate na Sul-Americana

Compartilhe

Postagens Relacionadas