
De olho na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Inter mandou um time praticamente reserva a campo neste domingo (07), contra o Fortaleza, pela 21ª rodada do Brasileirão.
E nem o fato de jogar mais de uma hora com um jogador a mais fez com que o Colorado superasse o time da casa. Pelo contrário: mesmo com 10 em campo, o Fortaleza aplicou 3 a 0 no Inter.
A derrota fez com que o Inter perdesse uma posição na classificação do Brasileirão. A equipe agora está na 7ª posição, fora da zona de classificação à Libertadores, com 33 pontos.
Depois da decisão de quinta contra o Melgar, receberá o Fluminense no Beira-Rio, no domingo que vem, às 19h, pelo Brasileirão.
O jogo
Aos 30 minutos, Romarinho ofendeu o árbitro da partida após discordar da não marcação de uma falta. Ele recebeu cartão vermelho direto.
Apesar da vantagem numérica em campo, o Inter, visivelmente desentrosado, viu o Fortaleza abrir o placar no final da primeira etapa. Em belíssima cobrança de falta, Lucas Crispim fez o primeiro gol do time da casa, aos 44 minutos.
O técnico Mano Menezes bem que tentou mudar o panorama da partida na volta do intervalo, promovendo o ingresso dos titulares Renê, Edenilson, Taison e Alemão ao time. Mas a situação não mudou.
Aos 25, Hércules dominou dentro da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Keiller: Fortaleza 2 a 0.
Pouco tempo depois, aos 38, Moisés puxou um contra-ataque pela ponta-esquerda e encontrou Robson, na entrada da área. Ele driblou o goleiro colorado e finalizou de canhota, pro fundo da rede, fazendo o terceiro gol dos donos da casa.
Antes do final do jogo, o Inter reclamou um pênalti no atacante Pedro Henrique. O árbitro da partida ignorou a jogada em campo. Chamado pelo VAR, ele manteve a decisão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3 x 0 Internacional
Brasileirão 2022 – 21ª Rodada
Data: domingo, 07 de agosto de 2022
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Wagner Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Ronald (Zé Welison), Crispim (Hércules) e Romarinho; Robson (Fabrício) e Moisés (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Kaique Rocha (De Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenilson), Pedro Henrique, Alan Patrick e David (Taison); Braian Romero (Alemão). Técnico: Mano Menezes
Gols: Crispim, do Fortaleza, aos 44 minutos do primeiro tempo; Hércules, do Fortaleza, aos 25 minutos do segundo tempo; Robson, do Fortaleza, aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Braian Romero, Thauan Lara, Johnny, Liziero, Alan Patrick (INT); Ronald (FOR)
Cartão vermelho: Romarinho (FOR)
Público total: 39.253 pessoas
Renda: R$ 471.760,00