O frio intenso nos últimos dias motivou uma mobilização para acolhimento de pessoas em situação de rua em Capão da Canoa. O trabalho é realizado por profissionais da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
A madrugada e a manhã desta terça-feira tiveram as temperaturas mais baixas do ano, registradas nas estações meteorológicas do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com mínimas entre 4ºC e 6ºC.
A ação da Prefeitura de Capão da Canoa teve início na noite desta terça-feira (13) e será realizada até sexta-feira (16), quando o frio deve seguir mais intenso. Serão disponibilizados colchões, cobertores, travesseiros e espaço para higiene pessoal, além da alimentação que será oferecida em parceria com o CREAS.
Neste período, além de um local fechado para dormir, as pessoas em situação de rua em Capão da Canoa receberão três refeições: café da manhã, almoço e janta. O espaço destinado para acolhimento fica na garagem do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Santa Luzia, na Avenida General Osório, 835, bairro Santa Luzia.
Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas no CREAS: Rua Gaspar Grizza, nº 1000 – Bairro Santa Luzia. O telefone é (51) 3995 – 1140 e o WhatsApp é (51) 9 93568887.