
A massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul derrubou as temperaturas, nesta sexta-feira (09), inclusive no Litoral Norte do Estado. Estações meteorológicas instaladas na região apontaram mínimas entre 8,8º C e 10ºC entre a madrugada e o amanhecer.
Somado as baixas temperaturas, o vento, causado por um ciclone no Oceano Atlântico, aumentou ao longo da manhã e fez a sensação de frio ser ainda maior. O que alivia um pouco é o sol, que depois de uma semana com tempo nublado e com chuva, aparece, ainda entre muitas nuvens.
O vento forte e o frio devem seguir ao longo deste fim de semana. A tendência é de temperaturas um pouco mais baixas entre este sábado (10) e segunda-feira (11). Veja a previsão, clique aqui.
Em Tramandaí, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou 8,9ºC às 8h. No fim da manhã, apontava temperatura ainda baixa: 12,2ºC, com sensação térmica de 0ºC. As rajadas de vento, em alguns momentos, passaram dos 50 Km/h.




Em Imbé e Osório, a mínima foi de 9,4ºC, conforme estações da MeteoRS. As máximas, perto do meio-dia, era de 12,9ºC e 12,6ºC, respectivamente.
A estação Agro Xan anotou mínima de 10ºC e máxima de 13,9ºC pela manhã em Xangri-Lá. Em Torres, o Inmet registrou 8,8ºC no fim da madrugada. Mas a amplitude térmica foi maior, com 17ºC, às 11h. E vento menos intenso, com rajadas de até 27 Km/h.